Física quântica, sonhos e projeto de vida no Calábria

No mês de maio, os educandos do SCFV, modalidade Trabalho Educativo Informática, auxiliados pela educadora Thais Rocha, na modalidade de Módulo Básico, refletiram sobre a física quântica e falaram sobre sonhos.]

Aproveitando a temática, a turma também elaborou um projeto de vida, onde puderam escrever metas para conquistarem ao longo de 10 anos. Os educandos expressaram seus desejos referente as suas pretensões de melhorias em comportamentos, amadurecimento, a busca por pensamentos positivos, viajar, concluir o trabalho educativo, ter oportunidades em cursos, entrar na faculdade, conquistar uma profissão, carro, ajudar a família, construir a casa própria, ter uma esposa e quem sabe um filho. A educadora da turma esclarece que a expressão "física quântica" foi usada pela primeira vez em 1931 por Max Planck.

O próprio Einstein que foi um dos fundadores da física quântica, acreditava que ela estava errada. Mas com o passar do tempo percebeu-se que ela explicava tão bem o resultado das experiências, que tinha de ser verdade. Toda a tecnologia atual deve muito a física quântica (tablete, smartphone e etc), pois utilizamos essa teoria diariamente, através de muitos aparelhos. Quando falamos em religião, ela também está presente.

"Nem todos acreditam que essa correlação tem fundamento, mas para quem sonha e conhece os estudos da física quântica, sabe que tudo é possível. Tudo acontece ao mesmo tempo, sonhar com o futuro, mentalizar e buscar os objetivos, deve estar em perfeita sintonia. E você acredita na física quântica? Quando irá pôr em prática essa teoria? Somos o que pensamos e buscamos", comenta a educadora.