Calábria marca presença no VI Seminário de Aprendizagem Profissional do RS

O Centro de Educação Profissional São João Calábria marcou presença no VI Seminário de Aprendizagem Profissional do Rio Grande do Sul, com foco no combate ao trabalho infantil a partir de perspectivas e desafios no âmbito do Mercosul.

O município gaúcho de Santana do Livramento e a cidade de Riveira, no Uruguai, foram palco do encontro, que reuniu mais de 300 representantes de entidades promotoras da Aprendizagem Profissional, autoridades públicas e do setor privado.

O objetivo da ação foi socializar experiências com foco na formação e inclusão de jovens em programas de incentivo à aprendizagem profissional, como forma de erradicação do trabalho infantil, na abrangência dos países que fazem parte do Mercosul, como Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Além dos estados associados.

O colaborador do Calábria e coordenador do Fórum de Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), João da Luz, foi um dos principais organizadores do evento, além de cerimonialista no dia do encontro, que realizou-se no Teatro Municipal de Riveira, no Uruguai.

A iniciativa também foi marcada pelo lançamento da 4° edição da Revista Aprendiz, que traz artigos e depoimentos das diversas ações realizadas para promover a aprendizagem no RS. Apresentações culturais, integração entre os participantes e exemplos de ações de sucesso na respectiva área também abrilhantaram o evento.