Atividade prática na marcenaria do Calábria

Ao longo do último mês, os educandos do 2° ao 4° módulo do curso de Qualificação em Marcenaria do Calábria, orientados pelos educadores Marcos Rönnau e Luis S Carlos Dembinski, vivenciaram situações de aprendizagem prática e teórica através do conteúdo de processos de fabricação e montagem de móveis sob medida e seriados.

As atividades desafiaram a mobilização de diferentes capacidades a partir da confecção de um lote de móveis com características funcionais que tem como tema o ambiente escolar. Os produtos foram montados com materiais reaproveitados, com olhar especial para as questões que envolvem sustentabilidade.

Estes móveis têm seu gabinete, portas e prateleiras em painéis MDP e sistema de união totalmente parafusado, o que garante melhor desempenho estrutural a longo prazo. Os educadores ressaltam que, ao desenvolver um projeto, o educando concentra energia e conhecimento na solução de um problema concreto. Uma grande contribuição nesse sentido trouxe as turmas envolvidas nesta tarefa a oportunidade de aprendizado profissional com o desenvolvimento conjunto das competências estabelecidas no perfil profissional de conclusão da proposta.